ESPORTES APUCARANA

INFORMAÇÕES SOBRE EVENTOS ESPORTIVOS DE APUCARANA

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

APL Apucarana e SESI organizam TORNEIO DE FUTEBOL SUÍÇO DO DIA DO BONÉ


Qualquer empresa da que faz parte da Cadeia Produtiva na Área de Bonés podem estar participando... ex: Paranatex (fornece tecido), Dicatex (fornece aviamentos, abas, etc), empresas de bordados, empresas de silk, linhas, além das indústrias que fabricam os bonés.
Todos os funcionários devem estar registrados na empresa para participar.

Maiores informações:
Clevyton Campos de Barros  (TOM) - CREF 4688 G/Pr
Esporte e Lazer
SESI - Serviço Social da Indústria
Fone: (43)3420-5300 - ramal 5311 7 Fax: (43)3420-5308

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O MUNICIPAL DE FUTEBOL - 1ª DIVISÃO 2012

A 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Apucarana está com inscrições abertas para 16 equipes pré classificadas em virtude do campeonato anterior, sendo as 12 (doze) melhores classificadas na primeira divisão em 2011: A. M. Jd. Ponta Grossa, Pulsar Eletromecânica/Fazenda Ubatuba, Parigot de Souza/São Domingos, Restaurante Acesso Livre, Pirapó E.C., Tupã/Têxtil, Vila Nova E.C., Ondas Bonés, E.A.M. Bela Vista, Serralheria Caldeira, Garotos Unidos C. Freitas e Misto da Ama, mais as 04 (quatro) melhores equipes da 2ª Divisão de 2011 que também tem acesso garantido na elite do futebol Apucaranense: Veteranos do Tancredo Neves, Amigos do Éder, Farmácia Santana/Pirapó e Jardim Alvorada.
A. M. JARDIM PONTA GROSSA, campeões em 2011, na reinauguração do Frigosanto
As fichas de inscrição para as equipes habilitadas podem ser entregues na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Apucarana (Lagoão), até as 18 horas do dia 09 de março. O Congresso técnico será realizado no dia 12, com o início do campeonato previsto para dia 18 de março.

Mais informações pelo telefone 3422-5184 ou 3033-4001, com o Professor Paulo Leite, coordenador da modalidade. 

Serviço 
Informações, divulgação de eventos, resultados, notícias esportivas, entre em contato pelo telefone: 3422-5184 / 3033-4001, ou escreva para: esportelazer@apucarana.pr.gov.br, seu contato direto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Apucarana.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS - CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO 2012

As inscrições estão abertas a partir da data de hoje, 15 de fevereiro, para a 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futsal de Apucarana. No total, participarão da competição 12 equipes, sendo as 08 (oito) melhores classificadas na primeira divisão em 2011: Lojas Karina (atual campeã), Passarinho Automóveis, Paraná Sul Máquinas, Palmeirinhas, Serigrafia da Lua, Kolumbus, CCR Materiais de Construção e Mercado Continental, mais as 04 (quatro) melhores equipes da 2ª Divisão de 2011 que também tem acesso garantido na elite do futsal Apucaranense: Colégio Mater Dei (Campeão), Mix Man/Belo Vício, Agropecuária Diamantina e L2 Confecções.
Lojas Karina - Campeã da 1ª Divisão em 2011
As fichas de inscrição para as equipes habilitadas podem ser retiradas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Apucarana (Lagoão), até as 18 horas do dia 12 de março. O Congresso técnico será realizado no dia 19, com o início do campeonato previsto para dia 23 de março.
Maiores informações pelo telefone (43) 3422-5184 ou 3033-4001, com o Professor Dario de Souza Ribeiro, coordenador da modalidade.
  
Informações, divulgação de eventos, resultados, notícias esportivas, entre em contato pelo telefone: (43) 3422-5184 / 3033-4001, ou escreva para: esportelazer@apucarana.pr.gov.br, seu contato direto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Apucarana. 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ATLETAS DE APUCARANA SE DESTACAM NA PROVA PEDESTRE 15 DE FEVEREIRO

A Secretaria de Esportes e Lazer de Apucarana esteve presente na tradicional Prova Pedestre 15 de Fevereiro e Quinzinha, na cidade de Cornélio Procópio, disputada no último dia 11, sendo representada por 10 atletas presentes nas categorias menores (até 12 e de 13 a 15 anos) representando a Cidade Alta. Os competidores tiveram um ótimo desempenho e obtiveram as seguintes classificações:

Categoria até 12 anos - Masculino:
1º Lugar = Marcos Vinícius Sampaio de Souza

Marcos Vinícius Sampaio

Categoria até 12 anos – Feminino:
5º Lugar = Andressa Mayra Martins

Categoria de 13 a 15 anos – Masculino:
2º Lugar – Ruan Felipe Siqueira
4º Lugar – Gabriel Henrique Mathias Gomes
5º Lugar – Marcos Vinícius Martins
7º Lugar – Guilheme de Camargo
9º Lugar – Degner Felipe de Oliveira

Ruan Felipe Siqueira

Categoria de 13 a 15 anos – Feminino:
4º Lugar – Jheniffer P. Machado
6º Lugar – Ludyellen Fernanda Marcelino Teles
7º Lugar – Bruna Domingues Pereira

Equipe Apucaranense treinada pelo Professor José Marcelino da Silva (direita)

A equipe da Secretaria de Esportes tem o apoio da Chipisco Alimentos e Esportes Camisa 10.

Informações, divulgação de eventos, resultados, notícias esportivas, entre em contato pelo telefone: (43) 3422-5184 / 3033-4001, ou escreva para: esportelazer@apucarana.pr.gov.br, seu contato direto com a Secretaria de Esportes e Lazer de Apucarana. 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CALENDÁRIO ESPORTIVO 2012

A Secretaria de Esportes e Lazer de Apucarana disponibiliza a todos o Calendário das principais competições desportivas do Município. Alguns eventos, em virtude de ajustes das programações estaduais, podem sofrer mudanças nos meses agendados.

Segue abaixo a descrição dos campeonatos:


Informações, divulgação de eventos, resultados, notícias esportivas, entre em contato pelo telefone: (43) 3422-5184 / 3033-4001, ou escreva para: esportelazer@apucarana.pr.gov.br, seu contato direto com a Secretaria de Esportes e Lazer de Apucarana.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

GOVERNO ESTADUAL CONFIRMA PROJETO DE ATLETISMO PARA APUCARANA

As revelações deste polo serão encaminhadas para a futura Cidade do Atletismo em Cascavel

O secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman (foto), esteve em Apucarana na sexta-feira (03/02) e, em vistoria à pista do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), confirmou que Apucarana receberá equipamentos para a implantação do projeto Mini Atletismo no Paraná. Em um total, a iniciativa deverá privilegiar 22 municípios paranaenses. 


 As obras de readequação do local devem ter início em junho e representam investimento de R$2 milhões, custeados por uma emenda do parlamentar Alex Canziane, de 600 mil reais e contrapartida do município e governo do Estado.

Durante a vistoria, acompanharam o secretário de Estado do Esporte o superintendente da Confederação Brasileira de Atletismo, Martinho Nobre dos Santos e o presidente da Federação Paranaense de Atletismo, Ubiratan Martins Júnior.

A meta do Governo Estadual é aumentar o número de atletas com resultados expressivos, que se traduzam no acesso ao projeto olímpico 2016. Por isto o “Mini Atletismo” tem como finalidade levar a modalidade para as crianças da rede estadual de ensino, de 7 a 12 anos, em busca de promessas de atletas para futuras competições. O Mini Atletismo será dotado de um sistema desenvolvido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e utilizado no mundo inteiro, promovendo resgate social e descoberta de talentos.

Além de Apucarana e Paranavaí, e de outros dois municípios onde já se faz a formação de base na modalidade, Londrina e Maringá, outros quatro pólos de atletismo serão implantados no Estado: Campo Mourão, Cornélio Procópio, Ponta Grossa e Toledo – de um total de 22 previstos.

As revelações desses pólos serão encaminhadas para a futura Cidade do Atletismo em Cascavel, onde as condições de treinamentos serão de alta qualidade, até com iluminação para trabalhos noturnos.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

APUCARANA RECEBERÁ PROJETO MINI ATLETISMO DO GOVERNO ESTADUAL

O secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman (foto), o superintendente da Confederação Brasileira de Atletismo, Martinho Nobre dos Santos e o presidente da Federação Paranaense de Atletismo, Ubiratan Martins Júnior, visitam Apucarana nesta sexta-feira (03-02), a partir das 16 horas (previsão de chegada ao aeroporto). Na sequência, ao lado de gestores municipais, vistoriam a pista do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), que receberá equipamentos para a implantação do projeto Mini Atletismo no Paraná. 


Evandro Rogério Roman é árbitro da FIFA e Secretário de Estado do Esporte

Em um total, a iniciativa deverá privilegiar 22 municípios paranaenses. A meta do Governo Estadual é aumentar o número de atletas com resultados expressivos, que se traduzam no acesso ao projeto olímpico 2016. O “Mini Atletismo”, da Secretaria do Esporte, tem como finalidade levar a modalidade para as crianças da rede estadual de ensino, de 7 a 12 anos, em busca de promessas de atletas para futuras competições. Um primeiro passo foi a capacitação para 64 professores dos 32 núcleos regionais de Educação, no fim do ano passado. O Mini Atletismo será dotado de um sistema desenvolvido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e utilizado no mundo inteiro, promovendo resgate social e descoberta de talentos.