As revelações deste polo serão encaminhadas para a futura Cidade do Atletismo em Cascavel
O secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman (foto), esteve em Apucarana na sexta-feira (03/02) e, em vistoria à pista do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), confirmou que Apucarana receberá equipamentos para a implantação do projeto Mini Atletismo no Paraná. Em um total, a iniciativa deverá privilegiar 22 municípios paranaenses.
Durante a vistoria, acompanharam o secretário de Estado do Esporte o superintendente da Confederação Brasileira de Atletismo, Martinho Nobre dos Santos e o presidente da Federação Paranaense de Atletismo, Ubiratan Martins Júnior.
A meta do Governo Estadual é aumentar o número de atletas com resultados expressivos, que se traduzam no acesso ao projeto olímpico 2016. Por isto o “Mini Atletismo” tem como finalidade levar a modalidade para as crianças da rede estadual de ensino, de 7 a 12 anos, em busca de promessas de atletas para futuras competições. O Mini Atletismo será dotado de um sistema desenvolvido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e utilizado no mundo inteiro, promovendo resgate social e descoberta de talentos.
Além de Apucarana e Paranavaí, e de outros dois municípios onde já se faz a formação de base na modalidade, Londrina e Maringá, outros quatro pólos de atletismo serão implantados no Estado: Campo Mourão, Cornélio Procópio, Ponta Grossa e Toledo – de um total de 22 previstos.
As revelações desses pólos serão encaminhadas para a futura Cidade do Atletismo em Cascavel, onde as condições de treinamentos serão de alta qualidade, até com iluminação para trabalhos noturnos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário