ESPORTES APUCARANA

INFORMAÇÕES SOBRE EVENTOS ESPORTIVOS DE APUCARANA

terça-feira, 6 de março de 2012

DEFINIDO CALENDÁRIO DOS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ - FASE MUNICIPAL - APUCARANA

A Secretaria de Esportes e Lazer do Município de Apucarana divulgou nesta manhã, as datas de inscrições, congresso técnico e realização da Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná, ano de 2012.
As fichas de inscrições poderão ser entregues até as 18 horas do dia 02 de Abril, diretamente na Secretaria de Esportes, anexo ao Complexo Esportivo José Antônio Basso, o “Lagoão”. O Congresso técnico das modalidades será realizado no dia 03 de Abril, às 14 horas, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. As disputas serão iniciadas no dia 13 de Abril, com término previsto para o dia 20.
  
Abertura JEP´s 2011 - Lagoão

Cerca de 1500 alunos de 28 colégios apucaranenses vão participar dessa primeira etapa dos jogos, divididos nas categorias A (de 15 a 17 anos), B (de 12 a 14 anos) e C (realizada apenas no nosso município com estudantes de 11 e 12 anos). Nove modalidades estarão em disputa nesta fase municipal: basquete, vôlei, handebol, futebol, futsal, vôlei de praia, atletismo, xadrez e tênis de mesa.

CATEGORIA “C”
Uma particularidade implantada há alguns anos no município é a Categoria “C” (atletas de 11 e 12 anos) e vem obtendo bons resultados, pois a participação das escolas nessa categoria vem aumentando a cada ano. Esta categoria não tem prosseguimento em fases seguintes da competição, mas serve de motivação e vivência competitiva aos alunos.
Os JEP´s são uma promoção do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Paraná Esporte, Núcleo Regional de Educação de Apucarana, e realização da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes e Lazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário