ESPORTES APUCARANA

INFORMAÇÕES SOBRE EVENTOS ESPORTIVOS DE APUCARANA

segunda-feira, 10 de junho de 2013

DEFINIDOS TODOS OS FINALISTAS À EDIÇÃO HISTÓRICA DOS JEPS

Durante cinco dias (de 5 a 9 de junho), oito municípios foram sede da fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná 2013. Cerca de 15 mil atletas disputaram vagas as finais históricas que marcarão a 60ª edição do evento esportivo escolar, nas categorias ‘B’ (12 a 14 anos) e‘A’ (15 a 17 anos). Os confrontos aconteceram nas modalidades basquetebol, futsal, handebol, voleibol, xadrez, atletismo e tênis de mesa. Os dois primeiros colocados em cada modalidade seguem à fase final dos JEPs.

O secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman, avaliou como positiva a realização da fase macrorregional dos Escolares e disse que o Governador Beto Richa não tem medido esforços no resgate da divida que o Estado tem com o esporte. “Nesse sentido, os Jogos Escolares do Paraná cumprem o papel de difusão da prática esportiva e de educação para o esporte”, afirma. “O paranaense saudável é a garantia de uma sociedade melhor”, acrescenta. Roman lembra ainda que o programa TOP 2016, o maior do país em distribuição de bolsas para atletas, tem gerado resultados positivos que já começam a aparecer. “Mesmo assim somos cientes que temos muito ainda por fazer”, finaliza o Secretário.



Na macrorregional, os 32 núcleos de educação do Estado foram divididos em oito grupos regionais, com quatro núcleos cada. Os municípios sedes foram: Apucarana, Altônia, Campo Largo, Palotina, Perola do Oeste, Wenceslau Braz, Sarandi e União da Vitória.

A final dos Escolares do Paraná ‘B’ acontecerá em Gurapuava, de 28 de junho a 06 de julho. Já a categoria ‘A’ será realizada entre os dias 09 a 17 de agosto, em Foz do Iguaçu. Os campeões da final dos JEPs seguem a fase nacional dos escolares que este ano passará a se chamar Jogos Escolares da Juventude, antes era Olimpíadas Escolares. Em 2013 o evento para atletas de 12 a 14 anos será disputado em Natal (RN), em setembro, e para atletas de 15 a 17 anos em Belém (PA), em novembro.



Para conhecer as unidades de ensino classificadas à fase final clique no link abaixo, ai selecione o município sede e clique no arquivo PDF de acordo com a modalidade desejada.


A fase macrorregional faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que é realizado pela Secretaria de Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal.



Fonte: www.jogoscolegiais.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário