ESPORTES APUCARANA

INFORMAÇÕES SOBRE EVENTOS ESPORTIVOS DE APUCARANA

terça-feira, 3 de abril de 2012

FUTSAL DE APUCARANA VAI DISPUTAR A CHAVE BRONZE EM 2012

Nove dentre os dezesseis representantes da equipe que disputarão a Série Bronze em 2012 estiveram presentes no sábado (31/03) no Arbitral da competição no Teatro Bento Mossurunga, na cidade de Castro e definiram o futuro da Segunda Divisão. Nessa temporada o campeão da Bronze enfrentará todos os participantes. O representante de Apucarana será a Associação Esportiva e Recreativa dos Atletas do Colégio Mater Dei.

Ao todo cinco fórmulas de disputa foram propostas. Matelândia, Copel de Cascavel e Castro oficializaram possibilidades de disputa da Série Bronze, além da FPFS. Entre propostas de competição longa, curta, numerosas viagens, grandes deslocamentos as equipes decidiram por uma fórmula em que todos se enfrentaram em turno único, essa fórmula de disputa é semelhante à utilizada pela Série Ouro em 2010.

Os jogos serão disputados no Ginásio do Lagoão
 As 16 equipes se enfrentarão em turno único, com jogos somente de ida, e ao final dessa fase as 10 equipes com melhor classificação avançam para a 2ª Fase. Na segunda fase essas 10 são agrupadas em dois grupos de 5 equipes cada que se enfrentam entre si em turno e returno.
Ao final da 2ª Fase, se classificam as 4 melhores equipes de cada grupo. A partir dessa fase a competição entra em fase de Play-Offs. São elas as quartas-de-final, semifinais e final.

O Diretor Técnico da FPFS, Antonio Carlos Abrão, destacou a diplomacia na escolha da fórmula de disputa, logo no inicio do evento, ele disse: ”Vamos conversar e discutir para escolhermos a melhor fórmula para a maioria, levar em conta o investimento das equipes e outros detalhes”, destacou o Diretor.


O inicio da competição está marcada para 21 de abril de 2012 e a tabela de jogos será publicada na próxima semana pelo Departamento Técnico da entidade.

Informações, divulgação de eventos, resultados, notícias esportivas, entre em contato pelo telefone: (43) 3422-5184 / 3033-4001, ou escreva para: esportelazer@apucarana.pr.gov.br, seu contato direto com a Secretaria de Esportes e Lazer de Apucarana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário