ESPORTES APUCARANA

INFORMAÇÕES SOBRE EVENTOS ESPORTIVOS DE APUCARANA

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Jogos Abertos do Paraná na divisão B já tem sede para 2013


catedral_apucarana
 Neste domingo (05.08) os Jogos Abertos do Paraná tiveram um dia que comprova o Estado democrático de direito vivido pelo Brasil. Apucarana será sede da fase final dos Jogos Abertos do Paraná em 2013.
As delegações participantes da competição que está acontecendo em Foz do Iguaçu tiveram a oportunidade de conhecer as propostas de duas cidades que desejam sediar a Divisão B dos JAP's no próximo ano.
Como a política de Estado é discutir e oferecer condições de opinião e voto, a cidade sede de 2013 foi escolhida por 39 dirigentes que votaram no processo eleitoral que se desencadeou, seguindo os padrões regulamentados e aprovados pela Secretaria do Esporte, entidade que organiza os JAP's.

O resultado apertado de 21 a 18, leva para Apucarana a 56ª edição dos Jogos Abertos do Paraná que deve ocorrer no segundo semestre de 2013, tendo como participantes as equipes campeãs nas 12 regionais do Esporte espalhadas por todo Paraná.

Apucarana sediou uma Fase Final dos Jogos Abertos pela primeira vez em 1965 em sua 9ª edição. 15 anos depois em 1980 sediou a 24ª edição, e a última vez foi em 1993 quando da 36ª edição dos JAP's. Das três vezes que a cidade sediou a principal competição, a última já remonta há 19 anos.

Arapongas, que também postulava a sede, há 36 anos não recebe a competição que já aconteceu três vezes na cidade. A capital moveleira recebeu 18 votos e ficou apenas três votos atrás da cidade de Apucarana.

Segundo informou o Chefe da Divisão de Esporte de Redimento, José Alberto de Campos, os dirigentes esportivos conhecem a estrutura esportiva de Apucarana e creditaram mais uma vez a confiança de que a cidade vai fazer uma boa competição: "Há menos de um mês estávamos em Apucarana na final dos Jogos Universitários do Paraná, e a cidade sediou recentemente também o basquetebol dos Jogos Escolares fase final de 2010, além das fases regionais que constantemente acontecem em Apucarana."

destaque_apucaranacapitaldobone

Cidade Alta é considerada a capital nacional do boné, a cidade conta como principal estrutura esportiva o Complexo Esportivo José Antônio Basso, nome oficial do Lagoão, já recebeu grandes eventos, principalmente na década de 90. Um deles foi a Taça Brasil de basquete feminino, com as presenças de Hortência e Paula, principais jogadoras do país. No local também aconteceu a abertura da fase final dos Jogos Abertos do Paraná em 1993 e um jogo da Seleção Brasileira juvenil de vôlei contra a Argentina.

destaque_apucarana7

Os Jogos Abertos do Paraná são disputados em duas divisões com calendário e sede distintos, uma novidade na história de 55 anos. A realização é do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria do Esporte, com a participação dos municípios e na fase final, com o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Fonte: Coordenação de Comunicação
Secretaria do Esporte
Jandrey Vicentin

Nenhum comentário:

Postar um comentário