ESPORTES APUCARANA

INFORMAÇÕES SOBRE EVENTOS ESPORTIVOS DE APUCARANA

quarta-feira, 1 de maio de 2013

36ª CLÍNICA ELETROBRÁS DE AVALIAÇÃO E PROMOÇÃO - ÁRBITRO NACIONAL


Os árbitros Gabriela Pilati (SC) e Giovanni Martins (PR) foram aprovados para árbitro da categoria nacional durante a 36ª Clínica Eletrobrás de Avaliação e Promoção – Teste para Árbitro Nacional. O evento foi ministrado pelo Coordenador de Arbitragem da CBB, Marcelo Ávila, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS), e contou com a participação de 25 oficiais de quadra e mesa. Giovanni reside na capital do estado enquanto que Gabriela também é paranaense mas atualmente reside e exerce suas funções de árbitra na federação catarinense.

“O nível de aprendizado e velocidade na execução das novas informações foi muito bem avaliado e percebido no grupo de alunos da Federação Gaúcha. A entidade está de parabéns pelo excelente trabalho de renovação que está fazendo em seu quadro de arbitragem”, explicou Marcelo Ávila.

Durante a Clínica, os oficiais passaram pela atualização das regras didática e pedagógica e sobre a mecânica de três pessoas. Além disso, os oficiais de quadra e mesa foram avaliados na prática com jogos entre equipes masculinas. O objetivo foi a padronização das regras e critérios demonstrados no DVD-FIBA/FIBA Américas e Basquete 3x3.

“Este programa de estudo nacional vem fazendo uma padronização em todas as regiões e estados, além de ajudar na preparação de oficiais para as competições no país como a Copa Brasil, LNB, LBF, e LDO”, finalizou.

A 36ª Clínica Eletrobrás de Avaliação e Promoção – Teste para Árbitro Nacional foi realizada pela CBB em parceria com a Federação Gaúcha de Basketball.

Fonte: www.cbb.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário