ESPORTES APUCARANA

INFORMAÇÕES SOBRE EVENTOS ESPORTIVOS DE APUCARANA

quinta-feira, 30 de maio de 2013

APUCARANA VENCE O DIA DO DESAFIO



Com o objetivo de driblar a inatividade, o Dia do Desafio, ou Challenge Day, é um evento anual que acontece de forma simultânea em 30 países, incentivando as pessoas a pararem com a rotina do dia a dia praticando uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos. Cidades de porte populacional semelhantes são colocadas como competidoras. Vence aquela que consegue, proporcionalmente, movimentar o maior número de habitantes. No Estado, o Dia do Desafio é uma realização do Sistema Fecomércio Paraná, Sesc, Senac e IFPD, Sesc, sindicatos empresariais filiados e prefeitura.


Para participar do Dia do Desafio valia todo o tipo de atividade física, desde os exercícios tradicionais, caminhada, corrida, prática de esportes, até mesmo 15 minutos lavando roupa, louça, varrendo ou encerando a casa, entre outros. Além das atividades físicas, os participantes contribuíram com a doação de um litro de leite longa vida. Foram arrecadados mais de 5 mil litros de leites, integralmente repassados à 11 instituições de caridade do nosso município. 

Equipe do SESC animou atividades em diversos pontos da cidade

Ontem (25) em Apucarana servidores municipais também participaram do Challenge Day. Os funcionários que trabalham no prédio central pararam as atividades administrativas para dançar, pular e se exercitar. A atividade durou cerca de 20 minutos e ocorreu no Centro Cívico José de Oliveira Rosa, no espaço compreendido entre os prédios da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Os servidores enfrentaram o frio e a neblina, fazendo exercícios de alongamento e brincadeiras diversas.





" O espírito de coletividade mostra que hoje Apucarana está unida no propósito de avançar no sentido do bem comum, com ênfase para caráter de cidadania que permeia a mentalidade da população"a, afirmou o prefeito Beto Preto (PT).

Fonte: www.tnonline.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário