ESPORTES APUCARANA

INFORMAÇÕES SOBRE EVENTOS ESPORTIVOS DE APUCARANA

sexta-feira, 24 de maio de 2013

JOGOS ESCOLARES DEFINEM CAMPEÕES E VAGAS NA MACRORREGIONAL




As fases regionais dos Jogos Escolares do Paraná vão chegando na reta final e definindo os classificados para a fase macrorregional que acontece no início de junho. Nos 17 núcleos regionais de educação onde estão sendo realizadas as competições nesta segunda etapa, a grande maioria já conhece os classificados.

Em Arapongas, cidade pertencente ao NRE de Apucarana, grande parte das modalidades já definiu campeão. O Colégio Estadual José de Anchieta, de Borrazópolis, ficou com o título do futsal feminino da divisão A (até 17 anos).

No basquetebol, pelo feminino A, o campeão é o Colégio Prisma, de Arapongas, que derrotou o Ângelo Casagrande, de Marilândia do Sul, por 23 a 22. O Colégio Mãe do Divino Amor, de Arapongas, ficou com o título do basquete masculino da divisão B.

No voleibol feminino B, o título ficou com o Colégio Estadual Rosa Calsavara, de Cambira, já na categoria A, o Colégio Prisma de Arapongas ficou com o título. No masculino, o Colégio Estadual José de Anchieta, de Borrazópolis, ficou com o título na categoria A. Outro campeão do vôlei masculino, foi o da divisão B, com o título ficando com o São Domingos, de Faxinal.

No handebol, o Colégio Estadual Emílio de Menezes, de Arapongas, confirmou o favoritismo e faturou as divisões A e B da fase regional.

Em Telêmaco Borba, o time do Colégio Presidente Vargas simplesmente sobrou em quadra, confirmando assim o favoritismo, sagrou-se campeão do futsal FA da fase regional dos 60º Jogos Escolares do Paraná, assegurando a vaga na macro. Essa foi a única modalidade encerrada em Telêmaco Borba.

MACRORREGIONAL EM APUCARANA

O município de Apucarana será sede das disputas na fase macrorregional, de 5 a 9 de junho, onde estarão competindo os campeões e segundos colocados da Fase Regional dos Núcleos de Apucarana, Ivaiporã, Telêmaco Borba e Londrina, onde compreendem 56 municípios. As disputas acontecem nas principais praças desportivas do município, com o Cerimonial de Abertura previamente marcado para o Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora da Glória, palco da recente abertura da Fase Municipal dos JEP´s.

Ginásio de Esportes - Colégio Nossa Senhora da Glória

 Os campeões de todas as fases macrorregionais garantem vaga para a FASE FINAL, que será realizada em 2 etapas: de 12 a 14 anos (categoria B) no município de GUARAPUAVA, entre 28/06 e 06/07/2013; e 15 a 17 anos (categoria A) em FOZ DO IGUAÇÚ, no período de 09 a 17/08/2013.





Nenhum comentário:

Postar um comentário