ESPORTES APUCARANA

INFORMAÇÕES SOBRE EVENTOS ESPORTIVOS DE APUCARANA

terça-feira, 28 de maio de 2013

FASE MACRORREGIONAL DOS JOGOS ESCOLARES VAI SER EM APUCARANA

O Núcleo Regional de Educação do Governo do Paraná e a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana anunciaram nesta segunda-feira (27/05), durante ato de premiação das equipes vencedoras da fase municipal, que o município de Apucarana vai ser sede da fase macrorregional dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), considerado o maior evento esportivo estudantil da América Latina. A abertura das disputas vai acontecer às 19h30 do dia 5 de junho, no ginásio do Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha).
Ginásio Madre Josafata - Colégio N. S. da Glória

Como diferencial, o evento vai contar com apresentação da seleção brasileira de Ginástica Rítmica Desportiva (GRD), que em meados de junho vai à França representar o Brasil no Mundial. “É mais um desafio que teremos o maior prazer em enfrentar. Agradecemos ao Núcleo de Educação pela confiança. Assim como fizemos nesta etapa municipal, toda nossa equipe vai batalhar para atender a todas as demandas deste importante competição”, disse o prefeito Beto Preto (PT). 

Além da entrega de medalhas aos campeões da fase municipal, ao lado da secretária municipal de Esportes, professora Dione Gaspar, e da chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Maria Onide Balan Sardinha, Beto realizou o sorteio de duas bicicletas oferecidas pela Construtora Hirose a todos os atletas e público que prestigiaram a abertura da etapa municipal. Os ganhadores foram Renan M. de Andrade, do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, e Matheus H. de Jesus, do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira.


A fase municipal dos JEPs aconteceu no mês de abril e reuniu 1.578 alunos de 13 colégios estaduais, 9 instituições de ensino particular e duas escolas municipais em competições nas modalidades basquete, futsal vôlei, vôlei de praia, handebol, atletismo, xadrez e tênis de mesa. O futebol de campo foi disputado à parte, no mês de maio, dentro do projeto “Bom de Bola”.



Os jogos escolares são uma promoção do Governo do Estado do Paraná através das secretarias da Educação e do Esporte, por intermédio dos núcleos regionais de Educação, escritórios regionais de Esportes e prefeituras municipais. Mais informações www.jogosescolares.pr.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário