ESPORTES APUCARANA

INFORMAÇÕES SOBRE EVENTOS ESPORTIVOS DE APUCARANA

quinta-feira, 23 de maio de 2013

APUCARANA VAI COMPETIR COM CIDADE PANAMENHA NO DIA DO DESAFIO



O Sesc Apucarana realizou nesta terça-feira (21/05), em sua sede, o lançamento do Dia do Desafio 2013.

Na oportunidade foi apresentada oficialmente a província de La Chorrera, no Panamá, como concorrente de Apucarana na atividade que acontece dia 29 (última quarta-feira do mês de maio). “Neste ano levantamos a bandeira de alerta, onde estudos revelam que devido a fatores ligados ao sedentarismo, a atual geração vai viver cinco anos a menos do que a geração anterior. Queremos mais do que nunca que o evento deste ano debata a preocupação que temos com a elevação da qualidade de vida das pessoas e o que podemos fazer em prol desta geração”, disse Andréia Patrícia Rinaldo, gerente do Sesc Apucarana. 

Com o objetivo de driblar a inatividade, o Dia do Desafio, ou Challenge Day, é um evento anual que acontece de forma simultânea em 30 países, incentivando as pessoas a pararem com a rotina do dia a dia praticando uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos. Cidades de porte populacional semelhantes são colocadas como competidoras. Vence aquela que consegue, proporcionalmente, movimentar o maior número de habitantes. No Estado, o Dia do Desafio é uma realização do Sistema Fecomércio Paraná, Sesc, Senac e IFPD, Sesc, sindicatos empresariais filiados e prefeitura.

Representando o prefeito Beto Preto (PT), o vice-prefeito Júnior da Femac reafirmou o compromisso da prefeitura em contribuir para que Apucarana vença a décima quinta edição consecutiva e pediu a participação das famílias. “A prefeitura está cem por cento empenhada. Mais do que o Dia do Desafio, dia 29 será o “Dia do Exemplo”. Todos que somos pais e mães temos que ser exemplo, fazer a nossa parte, ou alguém aqui quer que filhos vivam menos que os pais. Como sugestão peço que todas as famílias saiam as ruas para uma caminhada e que registrem a participação através da central telefônica. Vamos tordos movimentar a cidade, vencer a inatividade e elevar a qualidade de vida através de hábitos saudáveis”, disse Júnior.



De acordo com o diretor-presidente da Fundação Cultural e Turismo de Apucarana, Ednei Mansano, além do objetivo principal de motivar a população para a prática de atividade física, o Dia do Desafio deste ano em Apucarana também vai mobilizar os apucaranenses em torno da ação solidária que pretende arrecadar 70 mil litros de leite. “Estamos rumo aos 70 anos de Apucarana. É um número difícil, mas se pensarmos que pelo menos 70% da população participe e doe um litro, vamos atingir a meta”, pontuou. Ele destacou que diversas escolas, academias, clubes de serviço, empresas e indústrias já cadastraram atividades. “Estamos com a planilha repleta mais ainda há tempo para a inclusão de novas atividades. Basta procurar o Sesc ou a Fundação”, orientou.

COMO É ? – Para participar do Dia do Desafio vale todo o tipo de atividade física, desde os exercícios tradicionais, caminhada, corrida, prática de esportes, até mesmo 15 minutos lavando roupa, louça, varrendo ou encerando a casa, entre outros. As comunidades podem organizar ainda mutirões de limpeza, de doação de agasalhos, alimentos.

Após concluir a atividade, a pessoa deverá registrar participação ligando para a central no telefone 0800-6436690. Vence a cidade que conseguir, proporcionalmente, movimentar o maior número de habitantes.

No lançamento, o Sesc também apresentou os confrontos das demais cidades da região que vão participar do Dia do Desafio 2013. As informações podem ser conferidas no site http://www.sescsp.org.br/diadodesafio. Outras informações na Fundação Cultural e Turismo – 3423-2944 - ou Sesc Apucarana - 3422-1323.



FONTE: www.apucarana.pr.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário