ESPORTES APUCARANA

INFORMAÇÕES SOBRE EVENTOS ESPORTIVOS DE APUCARANA

quinta-feira, 2 de maio de 2013

ROMA APUCARANA APRESENTA PACOTÃO PARA O PARANAENSE


O ROMA ESPORTE APUCARANA apresentou nesta quinta-feira (02) os primeiros jogadores que irão disputar o Campeonato Paranaense de Futebol da Segunda Divisão de 2013. Dos oito apresentados, três deles já vestiram a camisa do TRICOLOR em outras oportunidades.

Se apresentaram ao treinador Carlos Alberto Santos e ao preparador físico Thiago Rezende dez jogadores: os zagueiros André Silva e Rodrigo Rizo, os volantes Fernandinho e Alex Costa, os meias Alex Ricardo, Alexandre, Renan e Marcinho, e os atacantes Vinícius e Alex Martins.

Dos reforços contratados três deles voltam a vestir a camisa do Tricolor apucaranense: André Silva, Rodrigo Rizo e Alex Ricardo. O primeiro esteve no Roma no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2012. Ele também jogou no Tottori, do Japão, e na Santarritense-MG.

Alex Ricardo, Rodrigo Rizo e André Silva
Rizo foi revelado no próprio Roma em 2007, quando disputou o Brasileiro da Série C. Ainda atuou no clube em2008 e 2009. Também defendeu as equipes da Ferroviária-SP, Legião-DF, Atlético Ceilandense-DF, Rio Branco-AC, Ceilândia-DF, Santa Cruz-RS, Jataiense-GO, Cruzeiro-MG, Botafogo-PB e Peñarol-AM. Em 2010, foi campeão acreano pelo Rio Branco.

Alex Ricardo é o mais experiente dos jogadores anunciados ontem pela diretoria do clube, porintermédio do presidente Sérgio Kowalski e do diretor de Futebol Sérgio Tanaka. O meio-campista, que estava no Paranavaí, iniciou a carreira no União Agrícola Barbarense, de Santa Bárbara do Oeste-SP. Depois Alex jogou nos times do Imbituba-SC, Ceará e Porto, de Porto União-SC. Em 2010, por indicação do treinador Richard Malka, Alex foi contratado pelo Roma, onde foi campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Estadual. Permaneceu no Tricolor em 2011 na disputa da Primeira Divisão. Em dois anos jogando pela equipe apucaranense ele marcou oito gols. Depois do Roma o meia atuou ainda no PSTC, São José-SP e Paranavaí. 

O meio-campista Marcinho e o atacante Vinícius, que chegaram ontem à tarde, disputaram o Campeonato Paulista da Série A2 pela Santacruzense, de Santa Cruz do Rio Pardo. 

O volante Fernandinho veio do Velo Clube, de Rio Claro-SP, enquanto o também volante Alex Costa jogou no futebol italiano, búlgaro e belga. 

O meio-campista Renan veio por indicação de Sérgio Tanaka. Ele jogou no Botafogo, de Ribeirão Preto, e estava ultimamente no Velo Clube. 

O também meia Alexandre defendeu o Rezende-RJ. Já o atacante Alex Martins jogou no Shona Bellmare (Japão) e no Grêmio Metropolitano Maringá. 

Nos próximos dias o Roma vai anunciar a contratação de um experiente atacante, que já vestiu as camisas do Palmeiras, Atlético Mineiro, Internacional-RS, Figueirense-SC e que atuou por alguns anos no futebol do exterior. Segundo Tanaka, o atacante será apresentado na próxima semana, durante entrevista coletiva, que terá a presença do prefeito Beto Preto (PT). A data do evento ainda não foi definida pela diretoria do Roma. 

Ontem à tarde, no estádio municipal, o técnico Carlos Alberto Santos teve uma rápida conversa com os jogadores. Em seguida, o professor Thiago Rezende comandou um treinamento físico. Hoje, os jogadores treinam fisicamente em dois períodos, tendo folga no domingo. 

Os próximos reforços do clube podem ser o goleiro Diego e o lateral-direito Igor Pontes, atletas que estiveram no elenco no ano passado. 



O Campeonato Paranaense 2013 começa dia 26 de Maio para o time da Cidade Alta, e a primeira partida do ROMA Apucarana será em Londrina, às 15h 30min, contra o Cincão.

Fonte: www.romaesporteapucarana.com.br; www.oesporte.com.br

Atualizado em 03/05/2013, às 13:40






Nenhum comentário:

Postar um comentário